quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eleições 2010

Pela primeira vez em nossa nação temos duas candidatas a presidência da republica, uma delas muito apoiada pelo atual governo e a outra está muito atrás nas pesquisas de Ibope.
Gostaria muito que uma mulher ganhasse essa eleição pois acredito que seria bom ter pela primeira vez uma mulher assumindo o comando do Brasil.
Dessa vez também serei “do contra” e irei votar no 1º Turno justamente naquela que segundo as pesquisas do Ibope já perdeu e havendo um 2º Turno votarei nulo.
Não votarei na Dilma principalmente porque pra mim a sua campanha de um modo geral está muito confusa e esse clima de já ganhou 1 mês antes ao meu ver é no mínimo bastante suspeito, além disso o fato dela ser apoiada pelo Lula agora só piora a situação.
Eu votaria no Serra de olhos fechados se ele fosse de qualquer outro Estado que não fosse São Paulo mas por ele ser de São Paulo apenas por isso já não tem meu voto. Acredito que dispensa comentários ou explicações maiores, mesmo assim vou dizer. São Paulo e Rio de Janeiro são os Estados de maior importância econômica e industrial no Brasil, logo isso nos torna grandes concorrentes diretos e ainda concorremos pela importância territorial já que habitamos o mesmo espaço geográfico da região sudeste.
A Marina Silva é uma excelente candidata, porém seu partido político é muito fraco. Mas votarei nela não pelo partido que ela representa, inclusive cada político que votarei será de um partido diferente Marina Silva do PV, Crivela do PRB e W. Reais e Cabral do PMDB.
Marina Silva em entrevista a um programa de TV falou sobre o principio da pacificação de nossas fronteiras com outros paises. O que me fez lembrar que o Brasil teve uma participação na II Guerra Mundial, creio que não foi uma participação tão significativa, mas aconteceu. Já houve algumas guerras internas entre Estados daqui, porém já faz quase 2 séculos que estamos em paz.
O que me pergunto a essa altura é: Afinal a quem interessa tanta paz e diplomacia ? Somos considerados um povo pacifico e conformado apesar da constante guerra civil e da violência criminal, em que vivemos, principalmente do trafico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário