quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Amor x Sexo x Dinheiro Parte 2

“O dinheiro não traz felicidade mas se falta leva.”

“O dinheiro não traz infelicidade mas se tem leva.”

Quando lemos a primeira frase: “O dinheiro não traz felicidade mas se falta leva.”, a primeira impressão que dá é que se trata de uma verdade absoluta, mas não é. Logo que lemos a segunda frase: “O dinheiro não traz infelicidade mas se tem leva.” E comparamos, fica explicito a não verdade da primeira frase e isso porque o dinheiro não é capaz de levar embora a infelicidade. No máximo o dinheiro pode criar uma aparência de felicidade. Prova disso são as muitas pessoas ricas que exibem uma falsa felicidade com seu poder aquisitivo ou força de compra, em que se pode comprar, ter e manter as coisas mais caras ou os maiores luxos desejáveis.
Com isso chega a conclusão de que o mais importante do que ser feliz de verdade é aparentar que é feliz mesmo não sendo. Então pelo dinheiro fica fácil conseguir forjar essa aparência de completa felicidade ainda que se seja ou esteja muito infeliz. Por exemplo se a pessoa gasta 100 mil em um dia: compra roupas novas, vai ao salão de beleza ou ao esteticista, dá aquele trato no visual, vai ao spa, recebe aquela massagem relaxante, vai a academia malhar ou contrata uma personal traine, etc, logo essa pessoa terá apresentado a todos que ela é ou está feliz, muito feliz.
Dizer que o dinheiro traz felicidade ou que leva a felicidade embora é um ledo engano, o dinheiro nem traz nem leva. A Bíblia é expressamente objetiva quando diz que o dinheiro é a raiz de todos os males. Ver 1Timóteo 6:10
Em outras palavras entre os três: amor, sexo e dinheiro, a mulher prefere o amor ao sexo e prefere o dinheiro ao amor. Por sua vez o homem prefere o sexo ao amor e prefere o dinheiro ao sexo. Portanto homem e mulher são unidos por coisas diferentes: amor e sexo e se separam por uma única coisa: o dinheiro.
Das saudosas lembranças que tenho de minha mãe Maria, uma das que mais me é marcante é ela no quintal pegando roupas de um balde e levando ao tanque. Ali mostrava a força e dedicação pela família lavando nossas roupas. Algumas roupas ele esfregava diretamente no tanque e outras ela esfregava nas mãos ou passava uma escova.
Algumas mulheres da geração passada como minha mãe tinham todo um trabalho, um esforço físico muito grande para manter a casa e os filhos bem cuidados. Atualmente a maioria das mulheres tem maquina de lavar, já não precisam ir pro tanque se matar de lavar roupas e ainda assim muitas delas não se dão por satisfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário