sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meu irmão Marcelo

Em primeiro lugar quero dizer a você algo que pelo que me lembro nunca cheguei a dizer com palavras. Você é a pessoa mais importante na minha vida,a lias eu diria que você e o Pedro estariam empatados em grau de importancia na minha vida.
Eu gosto muito de meu irmão! Houve uma época em que cheguei a te odiar e creio que você também a mim, mas hoje sinceramente posso afirmar com toda segurança absoluta que você é o que de mais real, concreto e solido da parte boa de uma historia, a nossa historia, de uma vida boa e um mundo bom apesar de toda maldade que existe no mundo e em nós mesmos.
Você é não somente a referencia da identificação familiar do sangue ou somente a conmsideração de quem representa o afeto generoso compartilhado sem direito e sem merecimento certo, justo ou sob medida, você é o sangue e a consideração junto.
Marcelo, como que por ironia do destino nossas historias se confundem, se misturam e são ao mesmo tempo tão diferentes: Você hoje se quase mata de trabalhar, faz curso de inglês e faculdade, enquanto eu praticamente vivo a toa. Enquanto meu filho já vai para 8 anos de idade, você aparantemente não se preocupa muito em ser ou não ser pai um dia.
É estranho, coisas da vida, boas experiencias podem ser inspiradoras porém podem nos tornar mimados ou orgulhosos, ou marrentos e soberbos. Experiencias ruins podem ser traumaticas porém podem ensinar preciosas lições de superação e valorizar mais as conquistas menos dificies tanto quanto as de grandes dificuldades.
Irmão pra encurtar, quero, preciso e devo agradecer e me desculpar. Agradeço por ainda ser tão tolerante mesmo não compreendendo e não tendo uma explicação convincente dos meus atos por tanto tempo. E desculpa por eu me gabar tanto, várias vezes de ter te defendido de nossa mãe e de te ensinar ou te ajudar com os deveres ou as provas na escola, no tempo em que estudamos juntos. Como se eu tivesse sido sempre um excelente irmão pra você, porque na verdade nem sempre estivemos juntos e nems empre, quando juntos, fui tão bom irmão assim pra que me gabasse tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário