quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como se fosse dia 16

Hoje faz 3 meses e 5 dias que estou trabalhando em um emprego formal de carteira assinada e fazem 5 dias que me tornei efetivo, o que neste caso é particularmente muito especial motivo de comemoração, pois é a primeira vez em que consigo trabalhar em uma empresa que assina a carteira e que passo dos 3 meses.
devo esclarcer que anteriormente houve apenas uma empresa que asinou a minha CTPS, mas que por motivos de força maior, já contado no Blog, acabei não passando dos 3 meses de experiencia. apesar de toda comemoração nesse exato momento e de toda satisfação pela nova conquista profissional, infelizmente ainda sinto que posso regredir e ser demitido a qualquer instante. assim como na maioria das boas conquistas na minha vida sempre acaba em seguida se tornando em perda, decepção e sofrimento.
esse novo emprego a principio está sendo perfeito pra mim e tem muitas peculiaridades interessantes. É um emprego que exige o 2 grau (ensino médio) mas qu epaga menos que a Marinha que me exigiu só o 1 grau de escolaridade, mas também o meu atual salario bruto não é tão diferente do salario liquido que recebia na época pela Marinha. o que chama atenção como a Força Armada pode pagar tão mal o seu funcionario, como um servidor militar federal pode ser tão mal remunerado, é uma pouca vergonha, um trabalhador que exerce a função de patriotismo e que faz um juramento solene de dar a vida para proteger a nação mesmo tendo uma baixa escolaridade deveria ser mais bem valorizado.por outro lado a empresa de call center pela qual estou agora, embora inclusive terceirizada até que não paga tão mal e se comparado a Marinha o salrio é bem razoavel.
Outra peculiaridade desse novo emprego é que nele por um lado me sinto mal por fazer o mesmo serviço que jovens de 18 ou 19 anos, dos quais a maioria não tem o mesmo conhecimento que eu tenho e muito menos a pratica e a experiencia, mas por outro lado tem pessoas com mais de 40 ou 50 anos de idade, as quais te muito mais conhecimento e esperiencia do qu eu mas estas são minorias e muito provavelmente estão ali por motivos infinitamente mais dignos enquanto que eu só estou lá por não ter opção, é isso ou continuar na vida mesquinha que vinha levando. porém por lá inclusive também tem pessoas deficientes fisicos, cursando faculdade e ou com mais de um ou dois emprego(s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário