sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A medida do bom senso

Eu digo que se uma pessoa ama outra é capaz de perdoar traição ou infidelidade ou pelo menos deveria. Não digo a traição da maneira que passa 6 meses, 1 ano ou mais de traição com amante fixo e ainda acaba engravidando ou grávida. Porém o caso em que seria capaz de perdoar traição, inclusive mais de uma vez (sem ser liberalista ), é se a mulher me trai e imediatamente se arrepende, me conta e se ela tomou também os devidos cuidados para não ficar grávida e para que o acidente ficasse em absoluto segredo, ou seja, que o amante instantâneo seja um total desconhecido e de preferência que não more na mesma cidade, se possível que seja de outro Estado. Neste caso a perdoaria sim tranquilamente e até com certa facilidade.

Ela, minha esposa, poderia me trair deste modo a cada 5 ou 10 anos que eu a perdoaria, porém com um detalhe da segunda vez implicaria em uma justa combinação de que eu também poderia e/ou deveria necessariamente procurar outra mulher para passar uma noite com ela sob as mesmas condições já citadas que a amante seja pessoa desconhecida, que eu não a engravide etc

Outro exemplo de medição do bom senso é ao meu ver em relação a pedofilia. Recentemente conheci uma mulher de 36 anos com uma filha de 9 anos. Morava ela, a mãe e a filha. A mãe tendo passado alguns dias fora eu acabei dormindo lá na casa dela só eu, ela e a filha dela. No dia seguinte o irmão dela veio falar a esse respeito comigo dizendo que a coisa toda estava muito recente, que ele havia gostado da minha pessoa e tudo mas que achava errado eu ter feito aquilo de dormir lá. Ele não falou com todas as letras e deixou muito pouco explicito que na verdade ele queria dizer que a preocupação dele era em relação a sobrinha de 9 anos. Todos nós sabemos que a pedofilia atualmente tem se multiplicado, que é um crime bárbaro e a mídia e a policia estão se mobilizando fortemente contra. Eu quase digo a ele (ao tio da menina de 9 anos), a minha opinião que é a seguinte: Não sou pedofilo e nem nunca fui. Ele/vocês me dirão que ninguém nunca é, até ter uma oportunidade e se tornar. Mas eu digo que não sou, nunca fui e nem serei pedofilo. Sendo que pra mim a definição de pedofilo pode ser um pouco diferente da definição da lei e/ou da cabeça de algumas pessoas, pois pra mim pedofilo é exatamente o individuo que em primeiro lugar busca ou vai de encontro a sua vitima, ou seja, ele premeditadamente traça estratégias que possa levá-lo a atingir os eu objetivo e sem segundo lugar, para o pedofilo quanto mais nova a sua vitima melhor, quer dizer, o pedofilo é aquele que feri recém-nascidos, pessoas com 1 ano ou menos de idade. Agora se fala pra mim que uma adolescente dos seus 15 anos, muitos vezes que já não é nem mais virgem ou que já teve sua primeira relação sexual faz tempo com um amiguinho da escola,um primo ou um desconhecido da balada, essa adolescente numa oportunidade de estar sozinha com um homem de 32 anos que é a minha idade e esse homem estando na sua, no seu canto quieto e sossegado e então de repente a adolescente resolve tirar sua roupa e subir em cima dele... realmente em um caso como esse ou equivalente ou similar não é pedofilia se o homem fizer sexo com a adolescente. O que o homem deveria fazer, simplesmente forçar a garota a sair de cima dele e depois correr ? Ta bom! Portanto talvez eu fizesse sexo com uma adolescente de 15 anos mas jamais faria isso com uma criança de menos de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário