segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

10 Janeiro de 2011

Nesta data em que o senhor completa mais um ano de vida, gostaria de não apenas agradecer porque devo-lhe a minha própria vida, mas também de falar um pouco sobre o oposto de vida que é a morte. A Bíblia diz que somos enviados como cordeiros em meio a lobos e Eclesiastes dia que melhor é o dia da morte de alguém do que o dia do seu nascimento, são sabias palavras do sábio rei Salomão. Então se podemos falar de vida quando nascemos e se também falamos de vida quando morremos. Devemos também falar de morte ao celebramos a vida sim, acredito que é um sincero dever ainda que não muito comum. Afinal a luz só tem sentido com a escuridão assim como a água só tem sentido com a sede e o doce pelo amargo, também assim é com o riso e a lágrima ou o choro, o prazer e a dor e a vida e a morte. Podemos somente elogiar a quem amamos porém sabemos muito bem dos seus defeitos, pois não há aquele que seja santo e nem perfeito além de Deus.

Se tivesse que escolher você morreria pra salvar a vida de um estranho ou desconhecido e deixaria alguém que ama morrer? Mesmo se soubesse que a pessoa que ama de alguma forma não merece o seu sacrifício ao passo que aquela pessoa estranha deve merecer, de algum modo percebe-se que a pessoa desconhecida merece e merece muito o sacrifício de sua vida para salvá-la, ainda que seja por ser tratar apenas de uma simples criança inocente e indefesa ?!

Pois é, a morte é um tema bastante constante no meu Blog também. Para mim a morte é sempre muito iminente. Acredito que existe tanto uma proporcionalidade de 50% de morrer quando de continuar vivo e que acontece frequentemente no nosso dia a dia e as vezes nem nos damos conta. É como ariscar atravessar a rua e vir um carro desgovernado que atropela alguém e essa pessoa morre inesperadamente, muitas vezes estamos esperando morrer aos 70 anos de morte natural, quem sabe morrer dormindo, mas a morte quase sempre aparece ou surge muito antes do que esperamos e também de uma maneira dentre as diversas maneiras de morte, que não esperamos. Provavelmente por isso que muitos vivem com medo da morte e evitam inclusive pensar a esse respeito. Graças a Deus para nós cristãos que cremos em Deus e o amamos, a morte é ganho, porque encontraremos a Deus em um lindo lugar, a bela mansão celestial, a morada eterna que é o maravilhoso Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário