segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Oportunidades, tabús, paradigmas e outras

Frescuras são coisas de pessoas frescas o que nos remete ao sexo masculino em que o homem muito fresco é tido como gay e aqui inicia um dos maiores tabús já existentes. Tabús alias que sumiram ou se transformaram em preconceitos. Ninguém mais fala em tabú só se fala em preconceito e geralmente os preconceitos equivalem aos tabúes como eram. As oportunidades, há muitos tabús ou preconceitos em torno das oportunidades. a pessoa oportunista pode ser inclusive mal vista por ser assim. Mas as melhores oportunidades na vida surgem ou acontecem durante a juventude, dos 20 aos 30 anos e muitas dessas oportunidades acontecem uma vez na vida e outra só na morte. Dai a tão importante necessidade de preocupação com a idade, pois o quanto mais novo se começa a estudar e se preparar para, melhor será o aproveitamento em relação as oportunidades na juventude.
Cada momento, um momento, cada lugar, um lugar, cada coisa por menor que seja ou que pareça ser, pode ser determinante em prol ou contra a realização de um grande sonho.
Um relacionamento interpessoal é especial pois pode se conquistar e se perder o direito de falar e de ouvir algo de, para ou sobre alguém.
A vida é como um labirinto e também como uma roda gigante. No labirinto temos vários caminhos mas apenas ponto de partida, um ponto de chagada correto (alvo-desejado) e vários pontos de chegadas errôneos, (deturpadores-oscilantes) e na vida igualmente é assim temos só uma direção correta de seguir em frente ou na direção oposta, voltando atrás e vários caminhos alternativos ou atalhos que podem te levar bem perto ao ponto de chegada correto e te obrigar a retroceder ao ponto de partida ou pode te levar ao "caminho do game over" que é perder o jogo ou perder a vida.
Na vida temos duas condições a de poder ajudar e a de depender de ajuda. O tempo todo sempre estamos vivendo nessa troca de favores. Há desavenças quando uma acha que sua ajuda é melhor ou quando o outro acha que depende mais. No meu caso de desemprego é a tal situação que por um lado me mantenho numa relação de dependência das pessoas, porém se estivesse trabalhando certamente teria pessoas dependendo de mim por outro lado estou deixando disponível uma vaga desocupada para outro trabalhar e ter como ajudar a outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário